Entenda: Tratamento para asma
A Asma é uma doença pulmonar inflamatória crônica que acomete pessoas de todas as idades, inclusive idosos. Surge crises de falta de ar, dor e aperto no peito, chiado, cansaço, tosse contínua principalmente ao deitar. Pode ainda estar relacionado com outras doenças como a Rinite alérgica, Alergia ocular ou Dermatite atópica.
O descontrole da doença leva a aumento da morbidade (apresentar sintomas da doença) gerando hospitalizações frequentes e várias idas a unidades de pronto atendimento. Isso gera grande impacto na vida social e econômica dos pacientes, com piora da qualidade de vida, afetando suas atividades diárias e atrapalhando na qualidade do sono.
O controle das crises de Asma se alcança com o tratamento de manutenção que são medicações de uso inalatório, preferencialmente. Essas medicações são aplicadas uma ou duas vezes ao dia, com ajuda de inaladores ou espaçadores com máscaras dependendo da idade do paciente. Realizando o tratamento adequadamente, o paciente não mais terá crises de Asma voltando ao seu cotidiano normalmente.
Evite a auto-medicação, antes de medicar-se fale com seu médico.
Dra. Kelly Maria Zanini
Alergia e Imunologia
CRM/MT 7792
Fonte: bemestarmed