Grande parte das crianças e adolescentes obesos também terão obesidade na idade adulta
Com o título acima no site bemestarmed, escrito pela Dra. Ana Cláudia Amaral Vilela – matéria fala sobre riscos de obesidade na vida adulta a partir de crianças e adolescentes já obesos.
Além da predisposição genética, os erros nutricionais e o sedentarismo serão mantidos na vida adulta e assim desencadeiam e agravam os mecanismos geradores do ganho de peso. Embora o tratamento medicamentoso não seja necessário para todos os casos, durante a infância e adolescência, todas as medidas educacionais são essenciais para a prevenção da evolução do quadro de obesidade.
Especial atenção deve ser dada aos pacientes com história familiar de obesidade, diabetes mellitus, hipertensão arterial e dislipidemias (alterações no colesterol).
Na vida moderna houve  aumento de casos de diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes, normalmente a diabetes tipo 2 é desencadeado na idade adulta, por volta dos 40 anos . Esse fato tem sido associado ao aumento de peso e a falta da prática de exercícios físicos das crianças e adolescentes, devido às facilidades eletrônicas para o lazer, como os joguinhos computadorizados, além do aumento da oferta de alimentos, classificados como fast-foods.
Na maioria das vezes pequenas mudanças são capazes de grandes resultados.
Oriente-se com seu pediatra de confiança.
Dra. Ana Cláudia Amaral Vilela
Pedriatria
CRM/MT 6977
 
fonte: bemestarmed