Transtorno deficit de atenção de hiperatividade (TDAH) em adultos
     O TDAH é um distúrbio do desenvolvimento neurobiológico, que geralmente é relacionado a infância e adolescência. Ele pode ocorrer em adultos ou cura  com a idade? No adulto é diferente da criança? Estas e muitas questões, os profissionais tem que responder, educar e tratar.
     Dados atuais apontam que em torno de 70% dos caos que iniciam na infância ,continuam na idade adulta.Os sintomas são semelhantes, mas com impacto diferente. No adulto exige-se mais organização, foco no trabalho e inumeras situações do dia dia, que acaba não conseguindo realizar ou  realiza com muito sofrimento . O adulto geralmente se adapta a conviver com os sintomas e passa a ser visto e julgado como se fosse traços de sua personalidade. Algumas vezes é diagnostico  e tratado como outras doenças ou é visto como parte de uma personalidade problemática.
     Geralmente o Adulto é visto como uma pessoa desorganizada, que está sempre atrasado, que não cumpre prazos , nem regras ou leis, é impulsivo, agressivo quando contrariado, inicia as tarefas e varias ao mesmo tempo, não conclui a maioria, não consegue manter a atenção, envolvesse com drogas licitas e principalmente ilícitas, como maconha e cocaína. Apresenta grande dificuldade para realizar tarefas rotineiras, só se sente estimulado nas situações que lhe dão prazer . Não consegue eleger prioridades, perdendo tempo em questões supérfluas, esquece compromissos, datas, causando dificuldades nas relações afetivas devido esta característica.
     O TDAH também pode ser acompanhado de outras enfermidades emocionais, como Depressão, Transtorno Bipolar, T. de ansiedade , Dependências Químicas e outras. A depressão é a enfermidade mais comum , que pode ser uma doença associada ou problemas de autoestima, devido os inumeros problemas que o TDAH causa para vida pessoal, social , trabalho e afetiva.
     No seu tratamento é importante conhecer este disturbio , precisa-se aprender sobre o TDAH , pacientes e familiares. Saber como ela se apresenta, seu comprometimento no modo de vida da pessoa, suas reações e principalmente entender porquê é uma doença e como lidar com os sintomas. Devido a série de dificuldades para a vida, seus sintomas precisam ser tratados com psicoeducação, medicamentos e psicoterapia.
Dr. Andres Kieling
Psiquiatra- CREMERS 15169
O Instituto da Mente de NH, promove uma palestra aberta a comunidade com o Tema: “Cuidados na Doença de Alzheimer”
Data: 26.03.2015
Horário: 19:30h
Local: Sindicato dos Médicos de NH
(Av. Victor Hugo Kunz, 950 – Hamburgo Velho – NH)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Confirmar presença pelo telefone (51) 9890-1909.