Verão exige cuidados especiais

No verão, o sol, o calor, o clima de férias faz com que a gente se sinta mais à vontade, mais solta, despreocupada.

Há até mudança no humor e no espírito de aventura. A preocupação com o visual também faz com que os hábitos alimentares mudem – come-se menos, dando preferência a saladas, legumes, enfim, alimentos mais leves.

Mas, há ainda outros apelos. A vontade de pegar aquela corzinha, ficar mais bonita pode trazer alguns problemas se não forem tomados cuidados especiais.

O sol do verão exige mais cuidados do que o uso de protetor solar com fator adequado. Você deve se preocupar com o horário e o tempo de exposição ao sol  pois, do contrário, você estará correndo o risco de ter alguns problemas que o sol de hoje provoca, tais como câncer de pele, envelhecimento precoce, danos à retina e ao cristalino o que facilita o aparecimento de catarata nos olhos. Há outro detalhe – no verão, os níveis de irradiações ultravioleta (IUV) no Brasil são violentos e podem causar sérios danos.

O sol, calor, cloro da piscina, sal da água do mar são elementos que vão ressecar e causar uma  certa aspereza em sua pele. Seus cabelos também vão ficar ressecados e sem brilho, sem contar a mudança de tonalidade.

Por isso, para cuidar da pele, você deve usar cremes hidratantes, esfoliantes leves para os joelhos e cotovelos, lixas ou pedra-pomes para os pés, além de beber muita água.

Por último,  lembre-se que tudo que comer ou beber deve ser em menor quantidade do que o seu costume. Exceto, é claro, a água, que no verão deve ser sempre muito mais.

Agora, curta seu verão e divirta-se!!!